domingo, 3 de março de 2013

Claudio



( Foto inspiração ) *


Eu não entendo, mas ao mesmo tempo quero compreender, 
Essa tristeza, esse você.
São lágrimas reprimidas, dores omitidas.
Um mundo particular
Um diamante no mar
Impossível de encontrar ...
Uma lágrima no olhar
Pronta para cair, diluir ...
Eu não preciso sentir para entender
Como dói esconder essa repressão,
Como dói esconder até do coração, 
Assumir que a dor machuca e suga 
Até o último vestígio de esperança.
Agora sim, agora sim ...
São lembranças.
Essa dor some e tudo consome .
São lembranças agora.
Já pode sorrir, já é permitido olhar a frente.
Sem medo, sem vertentes.
Permita-se a sua loucura. 

( Fernanda Fernandes )

2 comentários:

  1. Gostei muito desse poema,ele descreve mesmo a imagem acima.
    Bj Fernandinha, tô amando teu blog.

    ANA BEATRIZ/ FORTALEZA

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz! Poxa, fico muito feliz que tenha apreciado meu poema.
    Pois é, me inspirei na foto do meu amigo poeta Claudio Castoriadis =)
    Fica sempre acessando, sempre temos poemas novos por aqui, tanto de minha autoria, como de poetas da região .

    ResponderExcluir