quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Saudade de uma época que não vivi

















( Foto do meu exemplo maior, meu pai - Sou sua continuação )

Se o cansaço corrói a mente
Imagino como era antigamente
Nos tempos sofridos dos meus pais.
O certo seria eu agradecer as oportunidades
E reclamar delas jamais.

Mas o ser humano é teimoso
Se pega uma gripe fica dengoso,
Não sabe nem ficar doente,
Esse povo fraco de mente
Poderia ser ator de novela;
Quem não sabe viver a vida
E a crescer com as barreiras
Não é de fato, digno dela. 

Ah como eu queria
Ter nascido em outra época,
Que o maior vício não era internet
Nem ficar vidrado em novelas,
A mania daquele povo
Era conversar nas calçadas
O papo era gostoso
Saindo altas risadas;
Lembro do meu pai contando
O quanto era bom conversar,
A família ao se encontrar
Era uma festa de alegria,
Se eu pudesse escolher
A época para se viver
Seria essa que eu escolheria !

Mas como é impossível
Voltar aos tempos atrás,
O relógio é que não mente
O tempo corre é pra frente
Será o presente meu caminho,
Mesmo que arda no peito
Um desejo que não tem jeito
De ter nascido na época
Que as qualidades mais belas
Não era dinheiro, nem status
E sim caráter e respeito.

( Fernanda Fernandes ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário